Ubiratã

Ubiratã

A parceria com o município de Ubiratã iniciou-se com a participação no ciclo de Seminários Microregionais que aconteceram em 06 cidades do Oeste do PR. Os representantes do governo municipal estiveram no encontro de Assis Chateaubriand, que aconteceu no dia 03 de agosto de 2017. Nossa primeira reunião foi uma Oficina de Sensibilização no município no dia 25 de agosto de 2017 na Câmara Municipal, com representantes do poder público, empresários, terceiro setor e sociedade civil.
Na oportunidade o público conheceu um pouco mais sobre a Agenda 2030 e a proposta do projeto Oeste 2030: Cooperação e Desenvolvimento Sustentável e e também fizeram uma reflexão sobre os principais desafios do município, a partir dos Eixos Temáticos Planeta, Pessoas, Prosperidade, Parcerias e Paz que compõem a Agenda 2030.
Dando continuidade, o Grupo de Trabalho Local elaborou uma pesquisa colaborativa para fazer parte deste documento e da plataforma de dados do município. Este material contém informações sobre aspectos históricos, belezas naturais e o cotidiano das pessoas que moram em Ubiratã e projetos que merecem destaque. Também a criação coletiva de uma Visão de Futuro e um estudo com as conexões e sinergias entre os ODS e suas metas. Em 31 de janeiro de 2018, também na Câmara Municipal aconteceu mais um encontro, com a apresentação do diagnóstico municipal e os participantes dialogaram sobre alguns indicadores e para a definição de linhas de ação para uma Agenda de Prioridades, como também a consolidação de todas as informações até aqui coletadas.

 
Download