São José das Palmeiras

São José das Palmeiras

Em São José das Palmeiras iniciou-se uma parceria com a Prefeitura Municipal para a realização de nossa primeira reunião, que foi uma Oficina de Sensibilização no município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, no dia 05 de dezembro de 2017, com representantes do poder público, empresários, terceiro setor e sociedade civil.
Na oportunidade o público conheceu um pouco mais sobre a Agenda 2030 e a proposta do projeto Oeste 2030: Cooperação e Desenvolvimento Sustentável.
Em 10 de abril de 2018 aconteceu mais um encontro, com a apresentação do diagnóstico municipal e os participantes dialogaram sobre alguns indicadores e também fizeram uma reflexão sobre os principais desafios do município.
A partir dos Eixos Temáticos Planeta, Pessoas, Prosperidade, Parcerias e Paz que compõem a Agenda 2030, foi elaborada uma pesquisa colaborativa pelo Grupo de Trabalho Local para fazer parte deste documento e da plataforma de dados do município. Este material contém informações sobre aspectos históricos, belezas naturais e o cotidiano das pessoas que moram em São José das Palmeiras e projetos que merecem destaque. Também a criação coletiva de uma Visão de Futuro e um estudo com as conexões e sinergias entre os ODS e suas metas.e a definição de linhas de ação para a Agenda de Prioridades, como também a consolidação de todas as informações até aqui coletadas.

 
Download